18 abril 2013

Autor de quinta: Emily Giffin


Emily Giffin nasceu em Baltimore, Maryland, no dia 20 de março de 1972. Ela foi membro de um clube de escrita criativa em uma região no subúrbio de Chicago (Naperville, Illinois) e atuou como editora-chefe do jornal na  Naperville North High School . Emily recebeu o seu diploma na Universidade de Wake Forest, onde atuou como gerente do time de basquete; logo após ela realizou o curso de direito na Universidade de Virgínia


Depois de se formar em direito (em 1997) ela se mudou para Manhattan, onde, depois de breve emprego, decidiu se dedicar por completo a escrita (mudando-se novamente, para Londres, em 2001), ou seja, passou a escrever em tempo integral. Seu primeiro romance, Lily holding true, foi rejeitado por oito editoras (mas uma ótima escritora rejeitada em início de carreira :/), então ela começou a escrever um novo romance, Rolling the Dice, que se tornou um best-seller Something Borrowed. 

Em 2002, Giffin assinou um contrato de dois livros com o St. Impemsa de Martin. Enquanto fazia revisões no Something Borrowed encontrou inspiração para escrever o Something Blue. Seus romances se tornaram best-sellers internacionais, aparecendo por três vezes na lista do Top 150 livros (nos EUA).

Something Borrowed e Something Blue foram adaptados para filmes. Esses livros giram em torno das personagens Darcy e Rachel, que vocês podem conhecer melhor lendo o romance Presentes da vida (um livro é sequencia do outro). Emily Giffin já tem presença confirmada na Bienal do livro do Rio esse ano (quem for e quiser pegar um autógrafo pra mim juro que serei eternamente grata ;D).

P.S. Para os interessados em mais informações visitem o website da escritora :)
P.S.S. Quero deixar registrado aqui minha profunda indignação, pois vou passar um mês no Rio (agora em maio) e, portanto, não poderei ir na bienal, até porque minhas aulas começam em setembro #CHATIADA :(


3 comentários:

  1. A bienal esse ano vai tá tão boa! Nick Sparks, Mattew Quick... vou ter que me transformar em cinco pra poder fazer tudo que eu quero. Ainda não li nada da Emily, mas dizem que os livros dela são muito bons!

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fui em umas duas bienais e sempre me perdi por lá kkk
      Sim, os livros dele são muito bons, você não vai se arrepender da leitura ;)
      Bj bj

      Excluir
  2. Eu li Presentes da Vida e amei, a Darcy é incrível,

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir